Saiba os Motivos da Perda Auditiva

Perda Auditiva Condutiva

Ocorre quando há alteração na condução aérea do estímulo sonoro pela orelha externa e/ou média. As causas mais comuns são as infecções (otites).

Perda Auditiva Neurossensorial

O local da alteração é a cóclea e/ou nervo auditivo. Na cóclea encontramos uma quantidade enorme de células ciliadas, quando ocorre a perda neurossensorial há perda de células, esta perda afeta a percepção de diversos sons. A percepção do estimulo sonoro fica comprometida e quanto maior a perda auditiva pior é a percepção e compreensão da fala.Perda Auditiva Mista
A alteração está localizada na orelha externa e/ou orelha média e orelha interna.

Níveis de Perda Auditiva:

• Perda Auditiva Leve: a dificuldade aparece em algumas situações onde há mais ruído. Em geral, o volume da televisão é um pouco mais elevado e para falar no telefone não há problema.
• Perda Auditiva Moderada: a dificuldade aparece em mais situações. Em geral, o volume da televisão é mais elevado, a pessoa não consegue entender o que é falado ao telefone e em conversas, mesmo em locais silenciosos.
• Perda Auditiva Severa: a dificuldade é evidente. Em geral, o volume da televisão é muito elevado e ainda assim não se entende o que é falado. Não é possível falar ao telefone e conversar sem que a outra pessoa grite.
• Perda Auditiva Profunda: a dificuldade é evidente. Em geral, não é possível escutar a televisão, falar ao telefone e conversar sem apoio visual.